Bora lá pra mais uma daquelas trocas animadas e agitadas no Congresso! Dessa vez, o protagonista é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Olha só, o rapaz resolveu dar um tempo nas terras tupiniquins e está curtindo os ares dos Estados Unidos. Enquanto ele tá por lá, uma dança das cadeiras rolou em seu gabinete, típico movimento de troca parlamentar, né?
Com a licença de 120 dias do Eduardo, entrou em cena o Missionário José Olímpio (PL-SP) como suplente na semana passada. Com isso, três secretários parlamentares deram adeus e foram exonerados, enquanto um novo servidor entrou pra agitar o pedaço. Mas calma, Eduardo não tá recebendo nadinha nessa pausa. Ele embarcou com a família para o exterior, aproveitando para passar o mês de março por lá sem receber um centavo do mandato.
Se você acha que isso é inusitado, só pra lembrar, desde o começo do ano, nosso deputado já deu uma escapada em quatro das 19 sessões plenárias sem dar qualquer satisfação. Ah, esses políticos…
Mas não é só isso que ronda o nome do Eduardo Bolsonaro no momento. O ministro Alexandre de Moraes tem um julgamento no STF do qual fazer parte e, claro, a aprovação – ou não – do presidente Lula tá mexendo com as expectativas por aí.
E aí, o que você acha de toda essa reviravolta? Seja lá sua opinião, que tal compartilhar com os amigos e começar um papo interessante? Vai que essa discussão esquenta e engrena! Fique de olho nas notícias para não perder nenhum detalhe dessa novela política.