Prepare-se, porque o cenário político brasileiro está mais animado que samba-enredo na Sapucaí em plena segunda-feira de Carnaval! No dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou para a lista dos réus do Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados decidiu botar ainda mais pimenta na moqueca.
A bola da vez é a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, sob a batuta do bolsonarista Filipe Barros, que resolveu convocar ninguém menos que um ex-assessor do primeiro governo de Donald Trump. O motivo? As eleições brasileiras e uma suposta interferência de uma agência lá dos States.
Agora, você pode estar se perguntando: “O que é que os gringos estão fazendo em nossa festa democrática?” Pois é, essa é a pergunta de um milhão de reais (ou dólares, quem sabe?). Enquanto essa história não fica mais clara do que um dia de sol em Ipanema, a convocação promete virar assunto por aqui e acolá, com direito a debates acalorados.
O fato é que as relações Brasil-EUA ganharam um tempero extra nesse cenário já apimentado. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver se essa novela política nos reserva mais surpresas ou se tudo não passa de uma brisa leve que logo vai embora.
Quer saber mais? Esteja atento aos desdobramentos e, claro, não deixe de buscar mais informações se esse tema te fisgou! Ah, e lembre-se: compartilhar e comentar com os amigos é a melhor maneira de esquentar essa roda de conversa! Tá feito o convite! 🌎✌️