Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

“Queremos que o mundo conheça o Vasco!” Diretor da 777 Partners aponta os objetivos da empresa com o clube carioca.

Divulga pra geral:

A empresa americana 777 Partners, atual proprietária do clube de futebol Vasco da Gama, tem como objetivo expandir a marca do time além do Brasil e utilizou a recente viagem do time pelos Estados Unidos como uma oportunidade para alcançar esse objetivo. A empresa também pretende investir em elenco e estrutura do futebol para ajudar o time a ter sucesso dentro e fora do Brasil.

Em entrevista exclusiva concedida ao GE pelo diretor administrativo e chefe da divisão de Esportes, Mídia e Entretenimento da 777, Juan Arciniegas, ele ressaltou a importância de trazer o Vasco para a Flórida e o interesse da empresa americana em fazer o clube ainda mais conhecido fora do Brasil. Ele afirmou: “O Vasco é conhecido em vários círculos futebolísticos ao redor do mundo, mas acreditamos que pode ser uma marca global por tudo o que representa. Queremos que o mundo conheça a relevância do clube para o futebol do Brasil e do mundo”.

Planos de expansão

Entre os planos da 777 para expansão da marca está juntar o Vasco com as outras equipes que a empresa possui, como Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica), Red Star (França), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália). O grupo americano ainda tem participação minoritária no Sevilla, da Espanha. Esta estratégia de associação com outras equipes é uma forma de ampliar o alcance da marca e aproveitar sinergias entre as equipes.

Viagens como esta pré-temporada nos EUA são uma forma de aproximar o clube do público internacional. Nos últimos dias, o elenco teve contato com jornalistas e torcedores locais, além de ter proporcionado aos vascaínos que moram no país o reencontro com o time. Nesse sentido, o Vasco aproveitou para promover ações e criar conteúdo que ajudam a internacionalizar a marca, como a venda de camisa na loja do Inter Miami no amistoso do último sábado.

Mais do que isso, o Vasco foi exposto a uma estrutura de primeira geração em Orlando, no Explora Stadium, e principalmente em Fort Lauderdale, nas instalações do Inter Miami. Sobre a expectativa por investimento no CT Moacyr Barbosa e em São Januário, Juan Arciniegas argumenta que é um projeto para ser desenvolvido no longo prazo, apesar de o centro de treinamentos do clube já ter sofrido transformações pontuais para facilitar o trabalho da comissão técnica. Ele enfatizou que “um dos grandes aspectos de viagens como essa para fora do Brasil é justamente essa troca de conhecimentos e experiências. Com certeza podemos levar muitas coisas que vimos e vivemos do Inter Miami e por onde passamos. Já demos muitos passos importantes para ajudar o Vasco a se desenvolver e alcançar seu potencial máximo”.

Time Forte e Competitivo

Além disso, a 777 Partners também está trabalhando para melhorar a estrutura do clube e investir em seu elenco. Eles acreditam que esses investimentos serão fundamentais para ajudar o Vasco a alcançar sucesso dentro e fora do Brasil. O objetivo final é criar um time forte e competitivo, com uma marca reconhecida globalmente.

Em resumo, a viagem do Vasco da Gama pelos Estados Unidos foi uma oportunidade para a empresa americana 777 Partners expandir a marca do clube além do Brasil, além de proporcionar ao time acesso a diferentes instalações de treinamento e competir contra diferentes rivais em um ambiente diferente. A empresa também planeja associar o clube com outras equipes que possui e investir em elenco e estrutura para ajudar o time a ter sucesso dentro e fora do Brasil.

webmaster
Author: webmaster

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Vasco