Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Gabriel Pirani brinca com encontro com Marcelo no Fluminense: “Vou ficar até nervoso”

Emprestado pelo Santos, meia de 20 anos já pode estrear contra o Bangu neste sábado

Divulga pra geral:

Décimo reforço anunciado pelo Fluminense, Gabriel Pirani foi apresentado pelo clube e deu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no CT Carlos Castilho. Contratado antes de saber do acerto com Marcelo, o jogador falou sobre a expectativa de jogar com o lateral e comentou sobre suas características dentro de campo.

– Eu fico até nervoso de cumprimentar o Marcelo. Brincadeiras à parte, eu quero aprender muito com ele, jogador muito grande a nível mundial. Poder conviver com ele será muito bom.

Emprestado pelo Santos, o meia de 20 anos celebrou o reencontro com o técnico Fernando Diniz.

– Eu estou muito feliz com isso (reencontro com Diniz). Como você disse, foi o momento que eu mais joguei no Santos, provei que eu poderia dar resultado. Depois foi muito difícil dar uma sequência. Muito feliz com o grupo que temos aqui e espero aprender ainda mais.

Pirani também comentou sobre as funções que pode fazer em campo. O jogador ressaltou que pode atuar em qualquer uma das posições da frente, ainda mais com Fernando Diniz. Para ele, o “trabalho dinâmico” de Diniz pode ajudar nesta polivalência.

– Eu tenho muito como característica jogar em diversas funções, com o Diniz eu joguei como 8, como 10, como falso nove. Eu me sinto confortável nas posições da frente, ainda mais com o estilo de jogo do professor, que é muito dinâmico.

Regularizado para a disputa do Campeonato Carioca, Pirani garante que se sente pronto para estrear com a camisa do Fluminense. Ele vestirá o número 20, que já foi do português Deco, e comentou que por mais que tenha tido poucos minutos em campo nesta temporada pelo Santos, está bem fisicamente.

– Estou pronto. Apesar de não ter tido minutagem, estava treinando todos os dias. Estou pronto fisicamente e muito bem. O treino do Diniz é bem exigente, achei que evoluí e me sinto pronto.

Pirani vive uma semana intensa: chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, começou a treinar no dia seguinte, foi anunciado e já está regularizado para poder estrear contra o Bangu neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca.

Veja outros trechos da coletiva de Gabriel Pirani:

Adaptação ao Flu e amizade com Giovanni:

– Eu e o Giovani passamos um bom tempo na base do Santos, nós sempre jogamos juntos, eu antes de vir para cá já estava falando com ele. Ele está me ajudando muito nessa adaptação.

Inspiração em Ganso:

– Estou muito feliz de treinar ao lado dele, poder aprender. Quando cheguei ele falou comigo e disse que me ajudaria. Estou muito feliz em estar ao lado de um ídolo.

Importância de atuar pelo Fluminense na Libertadores:

– Motivo de orgulho estar aqui. Sem dúvida ele teve participação fundamental na chegada. Ele conversou comigo quando eu estava no Santos, perguntou como eu estava, me contou do ambiente, disse que eu iria evoluir muito aqui. Foi peça fundamental. É difícil recusar convite do Fluminense, ainda mais com o aval do professor. Fico muito feliz em poder jogar a Libertadores e estamos preparados para buscar o título.

webmaster
Author: webmaster

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Fluminense