Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Bruno Henrique, do Flamengo, inicia preparação física e dá mais um passo para o retorno aos gramados

Após nove meses da lesão, o atacante dá os primeiros passos junto ao elenco rubro-negro

Divulga pra geral:

Esta quinta-feira do Flamengo foi de felicidade no Ninho do Urubu. Bruno Henrique deu um passo importante para o retorno aos gramados. O atacante iniciou a preparação física e , aos poucos, começa a dar os (novos) primeiros passos junto ao elenco.

Bruno Henrique recebe alta médica e volta aos trabalhos de preparação física no Flamengo

Em junho de 2022, Bruno Henrique sofreu aquela que seria a lesão mais grave de sua carreira, quando levou a pior em disputa de bola com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique e Mário Monteiro na preparação física do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Henrique e Mário Monteiro na preparação física do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A recuperação foi cautelosa, dividida em várias etapas e acompanhada de perto pelo departamento médico do Flamengo. O atacante passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterior lateral do joelho direito.

Bruno Henrique sofreu grave lesão durante Flamengo x Cuiabá — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Bruno Henrique sofreu grave lesão durante Flamengo x Cuiabá — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A previsão inicial, dada logo após o procedimento cirúrgico, era de retorno entre abril e junho de 2023. Assim, já em março, com a disputa do Carioca já em fase final, Bruno Henrique será preparado para o restante da temporada do Flamengo. O Rubro-Negro disputará o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos. O atacante é peça fundamental no time e já conquistou 11 títulos pelo Rubro-Negro: a Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2020, os Cariocas de 2019, 2020 e 2021, e a Copa do Brasil em 2022.

webmaster
Author: webmaster

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Flamengo