Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Agora no Flamengo, David Luiz volta ao Mundial para parar hegemonia europeia

David Luiz do Flamengo
Agora no Flamengo, zagueiro disputou a competição pelo Chelsea em 2012, último ano vencido por sul-americanos: "Todos querem"

Divulga pra geral:

O Flamengo tem sete jogadores que disputarão o Mundial de Clubes pela segunda vez, mas apenas um deles não é remanescente de 2019: David Luiz. O zagueiro disputou a competição pelo Chelsea na última vez em que um time europeu foi derrotado na decisão do torneio, e volta para tentar levantar uma taça ainda inédita na carreira.

Além dele, outros seis jogadores inscritos pelo Fla têm experiência no torneio: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gagibol. Todos jogaram a final contra o Liverpool em 2019. Bruno Henrique aumentaria a lista, mas está fora por lesão.

  • Como jogador, você sempre quer participar das maiores competições, e o Mundial de Clubes é algo que todos os jogadores querem disputar. Ainda não tenho um título do Mundial de Clubes, então, vou agora em busca disso – contou David Luiz, agora no Flamengo, em entrevista à Fifa.

e mais: Mesmo com foco no mundial, fla entra na briga por jovem promessa

Flamengo contra o tabu

A última vez que um brasileiro foi campeão do Mundial foi em 2012, quando o Corinthians derrotou justamente o Chelsea de David Luiz. Desde então, o torneio é dominado pelos europeus. De volta à competição, o defensor espera inverter papéis mais de 10 anos depois.

  • Espero realmente que sim (fim do domínio europeu). Primeiro, no entanto, temos uma semifinal que vai ser muito difícil. Não temos dúvidas quanto a isso. Essas equipes (de fora da Europa e da América do Sul) estão cada vez melhores, por isso estamos nos preparando o melhor que podemos e levando esse desafio muito a sério – completou o zagueiro.
David Luiz, do Flamengo, no embarque para o Marrocos

Mundial de Clubes

ANO COMPETIÇÃO
2012 Corinthians (Brasil)
2013 Bayern de Munique (Alemanha)
2014 Real Madrid (Espanha)
2015 Barcelona (Espanha)
2016 Real Madrid (Espanha)
2017 Real Madrid (Espanha)
2018 Real Madrid (Espanha)
2019 Liverpool (Inglaterra)
2020 Bayern de Munique (Alemanha)
2021 Chelsea (Inglaterra)
Fonte: ge

e mais: Vão levar o nosso menino?

David Luiz quer quebrar Hegemonia européia

Nos últimos 10 anos de competição, foram cinco títulos para a Espanha, dois títulos para a Alemanha, dois títulos para a Inglaterra, além do único para o Brasil, em 2012. Vale lembrar que o Mundial desse ano, apesar de disputado em 2023, é referente a 2022.

O caminho até a final, porém, começa na terça-feira, na semifinal contra o Al Hilal. O duelo está marcado para 16h, na cidade de Tânger, no Marrocos.

webmaster
Author: webmaster

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Flamengo