Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Flamengo acerta venda de João Gomes para a Inglaterra, apesar do “assédio” de Textor

joão gomes
Jovem volante de 21 anos que atuava pelo Flamengo, finalmente conseguiu se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra.

Divulga pra geral:

João Gomes, o jovem volante de 21 anos que atuava pelo Flamengo, finalmente conseguiu se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra. A negociação havia sido acertada há algum tempo, mas o Lyon havia entrado na disputa com uma proposta mais vantajosa financeiramente. No entanto, João Gomes deixou claro desde o início que seu desejo era jogar pela equipe inglesa e honrar a palavra dada.

Negociação

A história começou quando o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recebeu uma proposta do Lyon, que era um pouco superior à oferta do Wolverhampton. Como Landim mantém uma boa relação com John Textor – que é sócio investidor do clube francês – ele decidiu estagnar a negociação com o Wolverhampton para avaliar a proposta francesa.

Isso não agradou João Gomes, que havia dado sua palavra ao Wolverhampton e já tinha viagem marcada para a Inglaterra. “Eu não quero ficar em um clube onde eu não seja desejado. Eu fiz minha escolha e quero honrar a minha palavra dada ao Wolverhampton”, disse João Gomes.

A situação se complicou ainda mais quando Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento do Lyon, veio ao Brasil para conversar com João Gomes e tentar convencê-lo a aceitar a proposta francesa. No entanto, o volante manteve sua posição firme e deixou claro que seu desejo era jogar pela equipe inglesa.

Conversas no Ninho do Urubu

Textor então decidiu se deslocar ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e tentar convencer João Gomes a mudar de ideia. A reunião aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e contou com a presença de Landim, Textor, Bruno Spindel (diretor executivo do Flamengo), Carlos Leite (empresário do jogador) e João Gomes, além de um funcionário do empresário que ajudou como intérprete.

Na reunião, Textor tentou argumentar sobre o projeto do Lyon e ofereceu um salário maior ao jogador, mas João Gomes manteve sua posição e deixou claro que seu desejo era jogar pela equipe inglesa. “Eu entendi a proposta do Lyon, mas eu já dei minha palavra ao Wolverhampton e quero honrar isso. Eu quero jogar na Premier League e acredito que essa é a melhor escolha para minha carreira”, disse João Gomes.

webmaster
Author: webmaster

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Flamengo