Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Você Não Vai Acreditar Quem Vai Interpretar Geni no Novo Filme Inspirado em Chico Buarque!

Que tal acompanhar essa novidade fresquinha chegando voando no blog? "Geni e o Zepelim", o filme inspirado na música do Chico Buarque, promete uma Geni repaginada e muitas surpresas! Com Anna Muylaert na direção, Thaina Duarte como Geni e Seu Jorge como comandante, as filmagens começam em breve no Acre. Fique ligado para mais informações e compartilhe essa notícia com a galera! 🚀🎬 #GeniEOZepelim #ChicoBuarque #CinemaNacional #AnnaMuylaert #ThainaDuarte #SeuJorge
Exclusivo: Thainá Duarte será Geni em filme 'Geni e o zepelim', inspirado em canção de Chico Buarque

Divulgue pra geral:

Se liga nessa novidade fresquinha que chegou voando aqui no nosso blog! Cês tão ligados na música “Geni e o Zepelim”, do mestre Chico Buarque, né? Aquela que fala de uma Geni que é amada e odiada na mesma intensidade, lembra? Pois é, a lendária personagem da MPB tá vindo direto pras telonas! Só que, em vez de entrar de mansinho, ela chega num zepelim gigantesco e cheio de novidades.

O filme “Geni e o Zepelim” começa a ser rodado no próximo mês lá em Cruzeiro do Sul, no Acre, e quem vai dar vida à icônica Geni é a atriz Thaina Duarte, que já brilhou em “Aruanas” e “Cangaço Novo”. A produção conseguiu segurar a informação até agora, mas o GLOBO deu uma de spoiler master e soltou na frente de todo mundo!

Imagina só o mix delícia que é ter Anna Muylaert, de “Que horas ela volta?”, dirigindo esse baita projeto. E não basta só isso: o cara que vai interpretar o comandante do zepelim é ninguém menos que Seu Jorge. É ou não é pra ficar na maior expectativa, galera?

Agora, uma curiosidade aqui: a ideia de transformar essa canção num filme foi daquele jeitinho pandemia, sabe? Escutando música em casa junto com a família. A produtora Iafa Britz, que já mandou bem com “Se eu fosse você” e “Minha mãe é uma peça”, ouviu a ideia brilhante do filho adolescente e decidiu explorar o universo de Geni no cinema. Ela foi tão só falar com o Chico Buarque e, gente, o cara amou a ideia! Só pediu uma coisinha: “Vai ter o zepelim, certo?” Claro que sim, Chico!

E olha que incrível: as filmagens vão rolar no meio da Floresta Amazônica. A ideia é dar uma dimensão mais grandiosa e fugir dos clichês. É uma missão e tanto, mas, como diz Anna Muylaert, “a maior guerra do Brasil é a ambiental”, e filmar na floresta traz todo um simbolismo poderoso.

O filme, que ainda não tem previsão de estreia, promete trazer uma Geni com um final repaginado. Ironicamente poético, não é? Anna decidiu arredondar a história explorando temas como machismo, política e até hipocrisia. E a escolha por Thainá Duarte pra viver a protagonista foi certeira: ela conseguia transmitir toda a complexidade da Geni, com sua força e, ao mesmo tempo, sua vulnerabilidade.

O comandante do Seu Jorge é descrito como uma mistura poderosa de força e resistência cultural, representando os males do patriarcado. E, é claro, a ideia é ter um elenco com a carinha do Acre, pra manter tudo autêntico e arrebatador.

E aí, já ficou com vontade de ver a Geni brilhar nas telonas? Fique ligado aqui no blog pra acompanhar todas as novidades do filme e, enquanto isso, corre pra compartilhar essa notícia com todo mundo que adora uma boa história animadora entre as amigas e amigos. Até a próxima!

Seja o primeiro a saber sobre o

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre o