Seguuuuura essa, galera! Imagina a cena: Palácio dos Bandeirantes, repleto de prefeitos e vereadores de 256 municípios de São Paulo, e no meio desse fervo, quem surge ao som de “I Gotta Feeling”? Isso mesmo, o governador Tarcísio de Freitas! Parecia até um rockstar, tirando selfies e curtindo a vibe ao lado de seus convidados.
Mas não era só festa não, minha gente! O evento tinha um propósito: anunciar a contratação de impressionantes 22,7 mil moradias. É quase como trazer uma grande solução para o déficit habitacional do estado. E olha que São Paulo tá precisando mesmo, viu? Com a promessa de novas moradias, Tarcísio mira resolver problemas que vão desde áreas de risco até a escassez de mão de obra em empresas por falta de habitação decente.
A soltura desses números de moradia não é do dia pra noite, claro. Parte disso já tava sendo engatilhado com o apoio do governo federal e a Caixa Econômica. O plano é viabilizar quase 30 mil unidades só com o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com uma injeção de R$ 600 milhões! E não para por aí: ainda teve R$ 300 milhões na modalidade Carta de Crédito, que ajuda galera de baixa renda a ter seu canto.
E as iniciativas só crescem, num tremendo efeito dominó. Vai ter mais moradias viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e outras encomendadas com a compra de imóveis em construção ou na planta. Quanto mais, melhor, né?
Nada melhor do que selar esse pacotão com a assinatura de 84 novos convênios progredindo a urbanização sustentável. Afinal, uma cidade mais inteligente favorece todo mundo.
Lá no evento, o deputado federal Baleia Rossi não poupou elogios ao governador. Segundo ele, é o maior programa habitacional da história, até se arriscando a dar aquela alfinetada de leve na economia do governo federal. Tem sempre um lado político pegando carona, né?
Agora, o desempenho de Tarcísio anda oscilando mais do que o som dos Black Eyed Peas em festa de formatura. A aprovação do governo chegou a 61%, mas o “ótimo/bom” entrou numa marolinha, caindo de 44% pra 41% nos últimos dois anos, enquanto as notas de “ruim/péssimo” deram uma subida.
O que fica claro é que o cenário político segue aquecido e Tarcísio tá na prancheta já pensando nos próximos passos. Fiquem ligados e, claro, não deixem de comentar e compartilhar com a galera! Bora continuar acompanhando essa novela das 9 e ver onde essa trama vai parar! Você tá curtindo o governo? Conta aí!