Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Arqueólogos Ficam em Choque ao Revelar Esculturas Escondidas em Pompeia por Quase 2.000 Anos!

Descubra o novo tesouro de Pompeia: esculturas em relevo de um casal antigo! Em breve, uma exposição imperdível mostrará o fascinante mundo das mulheres na antiga Pompeia. Imperdível!
Esculturas talhadas emergem em Pompeia após ficarem ocultas sob os escombros desde o século I d.C.

Divulgue pra geral:

Se liga só! Sob o sol da Itália, uma novíssima descoberta sacudiu o mundo da arqueologia e está colocando o Parque Arqueológico de Pompeia novamente no holofote das atenções. Imagine só: há quase dois milênios, a erupção do Vesúvio transformou cidades inteiras em relíquias cobertas de cinzas, mas agora, os arqueólogos parecem estar desenterrando tesouros a rodo.

Recentemente, na Região IX de Pompeia, uma equipe incansável encontrou esculturas em relevo que sobreviveram à destruição. Escondidas por eras, essas obras de arte foram confirmadas como partes de um túmulo na necrópole de Porta Sarno. E o mais interessante? As figuras representam um casal, possivelmente incluindo uma sacerdotisa de Ceres, transformando esse achado em um verdadeiro documento histórico, com pompa e circunstância dignas dos antigos romanos!

As peças foram cuidadosamente transferidas para a Palestra Grande, onde estão sendo rejuvenescidas para uma exposição imperdível chamada “Ser mulher na antiga Pompeia”, marcada para abril. Urgh, se você curte história, anota aí na agenda porque essa expo promete!

Agora, por que essa descoberta é tão babado? Primeiro, ela acrescenta uma peça valiosa ao quebra-cabeça de Pompeia, enriquecendo nosso entendimento sobre os modos de vida no Império Romano. Além disso, marca um golaço colaborativo entre os arqueólogos italianos e a rapaziada da Universitat de València, mostrando que a união faz a força até quando o assunto é mexer na terra.

Enquanto isso, não podemos esquecer outra maravilha encontrada recentemente: um mural monumental que homenageia Dionísio, o deus das festas e do vinho, o que pra gente acaba soando como um convite pra uma nova celebração. Esse aí foi achado na Casa do Tiaso e, acredite, é tão grande que cobre três paredes inteirinhas. Impressionante, né?

Se a arqueologia te fascina, fique ligado nos desdobramentos dessas descobertas. E claro, compartilha com a galera que ama história! Afinal, quem não adora um bom achado arqueológico que dá aquele gostinho de voltar no tempo?

Seja o primeiro a saber sobre o

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre o