Autor de um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa-RJ no último sábado no Maracanã, o tímido Keno evitou as câmeras e os pedidos de entrevistas ao longo da semana. Mas quebrou o silêncio em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira na “FluTV”, canal oficial do clube no YouTube. E o atacante, enfim, comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.
– Feliz pela vitória, pelo gol. Estava precisando desse gol para poder me soltar mais um pouco, trabalhei para isso. Sabia que a qualquer momento poderia fazer o gol, mas o mais importante foi sair com a vitória.
Apesar dos dois gols de Cano no jogo, Keno é que foi eleito em votação popular como o “guerreiro da rodada” (a enquete é feita nas redes sociais do Fluminense para escolher o melhor em campo nas partidas). Um dos 10 reforços para 2023, o atacante ainda não tinha desencantado pelo clube, mas vinha sendo importante: contra o Audax-RJ, ele deu uma assistência para Cano, e diante do Vasco fez o corta-luz para outro gol do argentino.
E a pintura de bicicleta foi considerada pelo próprio atacante, de 33 anos, como o gol mais bonito de sua carreira. Questionado por um torcedor sobre “qual foi a sensação de poder marcar um gol digno de placa no Maracanã com a camisa do Flu”, Keno respondeu:
– Parceiro, vou te falar, viu? Eu não esperava, não. (Mais bonito da carreira?) Dos gols que eu fiz, esse daí não tem nem sombra de dúvida. No Maracanã ainda? Está louco.