Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Contra Del Valle, Flamengo lida com situação rara desde 2019

o Rubro-Negro precisa repetir o que fez contra o Emelec, em 2019, e contra o Atlético-MG, em 2022, para levantar a taça no Maracanã.

Divulga pra geral:

O Flamengo precisa reverter o resultado para ser campeão da Recopa. A derrota para o Independiente del Valle foi apenas o quinto revés no jogo de ida em fases eliminatórias desde 2019. Agora, o Rubro-Negro precisa repetir o que fez contra o Emelec, em 2019, e contra o Atlético-MG, em 2022, para levantar a taça no Maracanã.

Dos quatro mata-matas em que saiu atrás na ida, o Flamengo só não reverteu em duas ocasiões: contra o São Paulo, na Copa do Brasil em 2020, e contra o Fluminense, pelo Carioca em 2022. Ou seja, contra o del Valle, é o tira-teima do elenco rubro-negro.

Nas duas situações que o Flamengo não conseguiu reverter o resultado, o clube perdeu um jogo de volta, contra o São Paulo pela Copa do Brasil, e empatou com o Fluminense pelo Carioca.

O Flamengo já disputou 61 jogos de fases eliminatórias (ida e volta) desde 2019. O recorte é esse já que o atual elenco começou a ser montado naquele ano. São 41 vitórias, 13 empates e sete derrotas – ao todo, 74,3% de aproveitamento.

Flamengo em desvantagem no jogo de ida

IDAVOLTACOMPETIÇÃO
Emelec 2 x 0 FlamengoFlamengo 2 (4 x 2) 0 EmelecOitavas da Libertadores de 2019
Flamengo 1 x 2 São PauloSão Paulo 3 x 0 FlamengoQuartas da Copa do Brasil de 2020
Flamengo 0 x 2 FluminenseFluminense 1 x 1 FlamengoFinal do Carioca de 2022
Atlético-MG 2 x 1 FlamengoFlamengo 2 x 0 Atlético-MGOitavas da Copa do Brasil de 2022

Fonte: Espião Estatístico

Curiosamente, os dois jogos em que o Flamengo conseguiu reverter o resultado o clube perdeu a partida de ida como visitante. Ou seja, conseguiu a virada jogando em casa com o apoio da torcida.

Não à toa, David Luiz e Fabrício Bruno lembraram da força da torcida quando concederam entrevista coletiva após a derrota em Quito. Os jogadores convocaram os torcedores para a partida do Maracanã.

O tira-teima do Flamengo acontece na terça-feira, às 21h30, no Maracanã. O clube carioca precisa vencer o Independiente del Valle por dois gols de diferença para garantir o título no tempo regulamentar.

Relembre as recentes viradas marcantes

Flamengo 2 x 0 Emelec

O Flamengo precisou de um Gabi intenso e iluminado para empatar o confronto em apenas 20 minutos. O combustível acabou e o elenco administrou o resultado em uma atmosfera contagiante no Maracanã. A decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha e Renê cobraram com a calma. Diego Alves defendeu uma cobrança e a outra parou no travessão. Assim, o Maracanã explodiu e o Flamengo se classificou às quartas daquela Libertadores que viria levantar a taça novamente desde 1981.

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

O clima de virada começou muito antes da partida no Maracanã. A declaração de Gabi ainda no Mineirão, após a derrota por 2 a 1, estabeleceu a atmosfera do jogo que aconteceria só no mês seguinte.

Do inferno ao paraíso: Torcida do Flamengo lota Maracanã e faz festa contra o Atlético-MG

O Maracanã lotado com festa na arquibancada, união das torcidas e o mosaico com “Bem-vindos ao inferno” foi o palco de um Arrascaeta iluminado para marcar os dois gols da vitória rubro-negra.

A segunda virada épica do elenco rendeu a classificação às quartas da Copa do Brasil. No fim, o Flamengo também se consagrou campeão da competição.

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Flamengo