Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Com ideias claras e brilho de Tiquinho e Victor Sá, Botafogo tem melhor exibição no ano

Jpgador do Botafogo Tiquinho
Fragilidade do Boavista à parte, o Botafogo tem um modelo de postura para dar sequência no decorrer do Carioca.

Divulga pra geral:

A vitória no clássico com o Fluminense foi o resultado mais importante do Botafogo neste início de temporada, mas a goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, domingo, em Brasília, foi até agora o melhor desempenho da equipe em 2023.

É verdade que o Boavista, que ainda não venceu e é lanterna do Carioca, não é parâmetro, mas a postura do time do Botafogo deu confiança sobre o caminho a ser trilhado. A equipe foi organizada e com ideias claras.

A primeira ideia: fazer pressão na saída de bola do adversário e tentar recuperar a posse de bola o mais rápido possível. E logo aos três minutos de jogo Tiquinho aproveitou uma bobeira da defesa do Boavista para marcar e encaminhar o jogo bem mais tranquilo para o Botafogo.

O camisa 9 se entendeu bem com Victor Sá, o principal responsável pela criação das jogadas. Assim o lado esquerdo foi novamente o mais produtivo (como fica claro no mapa de calor abaixo).Tiquinho, aos 20, marcou o segundo. O time cresceu de produção junto com seu principal jogador, que ainda não tinha feito gol na temporada.

A vitória foi consolidada ainda no primeiro tempo, com o gol de Victor Sá após rebote do goleiro. Exibição importante para o camisa 7, que já tinha feito o gol da vitória sobre o Fluminense e precisa assumir uma condição de protagonista, principalmente após a saída de Jeffinho.

Na segunda etapa, Luís Castro fez mudanças para rodar o time. Patrick de Paula foi um dos que entrou e fechou a goleada com um belo chute de primeira após passe de Tiquinho.

“O Boavista não empatou com o Fluminense e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo? Então. O que o estadual tem feito aos mais poderosos? Roubado pontos atrás de pontos. Nós olhamos todos os jogos com muita seriedade. Com trabalho é que nós conseguimos construir nossa equipe” – ponderou Luís Castro.

Fragilidade do Boavista à parte, o Botafogo tem um modelo de postura para dar sequência no decorrer do Carioca.

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Botafogo