Encontre o que você precisa agora, no seu bairro.

Paredão Cruzmaltino: Vasco contrata dois arqueiros com status de titular e reforça setor

Goleiro Leo Jardim, do Vasco
As negociações com Ivan e Léo Jardim mostram que o movimento do Vasco para contar com dois goleiros de bom nível foi proposital.

Divulga pra geral:

O Vasco anunciou Léo Jardim como décimo reforço para a temporada 2023. A negociação com o goleiro teve início em novembro do ano passado, mas foi concluída no início desta semana. O clube já conta com outro reforço para a posição, Ivan, o que dará boa dor de cabeça ao técnico Mauricio Barbieri. Há muitos anos o Vasco não tem dois goleiros com status de titular no elenco.

Negociações paralelas

As negociações com Ivan e Léo Jardim aconteceram paralelamente e mostram que o movimento do Vasco para contar com dois goleiros de bom nível foi proposital. A primeira informação sobre negociação entre Vasco e Ivan surgiu na última semana de dezembro. Àquela altura as conversas com Léo Jardim ganhavam força. O clube avaliou a possibilidade de comprar Ivan junto ao Corinthians, mas acabou abrindo caminho para o Vasco acertar a compra de Léo Jardim, já que o Lille, clube francês ao qual o jogador pertencia, só aceitava a negociação definitiva.

E mais: “Queremos que o Mundo conheça o Vasco da Gama!

Projeto de reconstrução

Depois do contato inicial em novembro, o diretor esportivo Paulo Bracks e o empresário do atleta, Rogério Braun, voltaram a conversar na última semana de 2022. Como Léo Jardim virou reserva no Lille, o projeto do Vasco interessou bastante ao jogador. Outros clubes brasileiros souberam do desejo de Léo Jardim de retornar ao país e consultaram a situação do goleiro, mas ele optou pelo projeto de reconstrução do Vasco.

Concorrência à altura

No Vasco, Léo Jardim encontrará concorrência à altura. Titular contra a Portuguesa, na estreia do time principal de Barbieri, Ivan tem agradado torcida e comissão técnica. Porém, a tendência é que o novo contratado também tenha espaço para disputar vaga. Tanto Léo Jardim quanto Ivan vêm de poucos jogos nos últimos meses. Léo jogou seis partidas pelo Lille na atual temporada, mas foi em 2021/2022 que viveu seu melhor momento no futebol francês. Ficou sete jogos consecutivos sem sofrer gols entre as rodadas 24 e 30 da Ligue 1.

Seja o primeiro a saber

Cadastre-se e receba em primeira mão as informações do seu clube de coração

Outras notícias sobre Vasco